Plus Size, História, Curiosidades e Definição | Our Lovely Size

Plus Size, História, Curiosidades e Definição

Tamanho a mais (Plus size) sua história e as curiosidades:
Meninas olhem ai, que curioso, na pré-história a mulher era considerada uma divindade da fertilidade e perpetualidade. Um fato curioso, é que de acordo a pré-história e a idade antiga, a mulher aparentemente bonita, deveria ser bem gorda, ou seja, esse privilegio só seria de mulheres sadias que teriam a oportunidade de acentuar seus potenciais de fertilidade e volume corpos com sinais de fertilidade, veja a vénus de willendorf:
Os estudiosos afirmam que os seios, a vulva e os quadris bem volumosos representariam a fertilidade; enquanto os braços mais finos e sutis representariam delicadeza física dada ao sedentarismo pela dedicação ao governo familiar. Essa seria a cultualidade dos povos antigos a mulher ideal.

Dando um pequeno salto no tempo e indo até o período Vitoriano que graças a mitos e mídia transformou-se num período de mulheres magras e da cintura fina, embora as mulheres vitorianas fossem em media mais magras do que as mulheres de hoje, mulheres gordinhas ou a (moda gg) não eram novidade no seculo 19 . Variação na genética alimentação e saúde não surgiram no sec.21 no entanto não eram reconhecidos no sec.18.
Vejam mulheres que não foram exemplo de magreza no período Vitoriano: 
Princesa Mary Adelaide Wilhelmina Elizabeth de Cambridge

A Rainha Vitória

E dando uma esticadinha maior na time-line da moda plus-size vamos a 1970 que foi quando surgiu o termo , que nada mais é que que tamanhos a mais que venham acima do 44. Os manequins acima do 44 faram deixados de lado por muito tempo, mas com o aumento das medidas das pessoas em geral e mundial as confecções, grifes e lojas tiveram que se adaptar para atender a demanda de clientes nesse seguimento.

Aguardem a próxima postagem para ver as classificações de corpos plus-size e dicas para seu tipo de corpo para arrasar nos looks.


Fontes:

Share:

0 comentários